21 jun 2021

Vacina Covid leva mais segurança ao transporte coletivo em Mossoró

 

Motoristas de ônibus do transporte coletivo de Mossoró celebram a imunização, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A imunização, neste final de semana, garante mais segurança sanitária ao serviço e aos profissionais. Em razão do transporte ser serviço essencial, os motoristas são um dos poucos trabalhadores a não paralisar as atividades ao longo de toda pandemia, que teve início em março de 2020.

“A gente tem que ir para a rua todos os dias, e desde sempre ficamos expostos aos riscos de contaminação, com contato direto com bastante gente e isso causava muito medo. Agora, depois da vacina, estaremos mais seguros, mas mantendo todos os cuidados de prevenção”, comemora o motorista Maksuel Henrique.

Associado à vacinação dos principais grupos prioritários, como idosos, gestantes e puérperas, servidores da educação e da saúde, pessoas com deficiência, além da população em geral a partir dos 47 anos, a imunização dos motoristas trará reflexos diretos na segurança dos passageiros do serviço.

A medida é vista com otimismo pelo diretor da Cidade do Sol – concessionária do serviço no município, Waldemar Araújo. Para ele, o avanço na imunização poderá estimular o aumento no número de pessoas a utilizar o serviço, que, desde março do ano passado, amarga queda superior a 90% no total de passageiros e de receita.

“À medida que a vacinação alcança nossos colaboradores e muitos outros grupos da população, vemos crescer a segurança sanitária e a esperança na recuperação do sistema, que foi um dos que mais sofreu com os efeitos da pandemia em todo o Brasil”, avalia.

Motorista Maksuel recebendo a vacina Covid – foto: cedida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *