21 ago 2019

UPA Milton Marques de Medeiros vai ser inaugurada

Está confirmada a inauguração da unidade de pronto atendimento – UPA 24 horas no bairro alto são Francisco em Assú. Orçada em R$ 1,4 milhão a construção dessa UPA foi licitada em 2013, com previsão de conclusão em 2014, mas caiu no esquecimento desde essa época com 91% de concluída, e só agora tem a confirmação de fato de sua inauguração. A solenidade está agendada pelo Prefeito Gustavo Soares para outubro.

Além da melhoria na questão da saúde, porque os atendimentos na UPA deverão desafogar as necessidades desta área naquele município, vai atuar nos atendimentos que seriam direcionados a Mossoró e que agora poderão ser resolvidos na própria cidade.

Assim como a importância desta obra, chama a atenção o nome dado aquela unidade de pronto atendimento: UPA Milton Marques de Medeiros, em homenagem ao saudoso ex-superintendente do Sistema Oeste de Comunicação – TCM Telecom.

Professor Milton Marques faleceu em 2017. Continua sendo lembrado pela sua história de vida como médico psiquiatra, ex-reitor da UERN, industrial salineiro, entusiasta da comunicação. Em Assú o grupo TCM possui a Princesa FM 90,9.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *