29 maio 2019

UERN volta atrás e confirma ação de bandidos no campus central

Depois de ter negado assalto ao Campus central da UERN em Mossoró na noite dessa terça-feira, 28/05, a comunicação da universidade divulgou uma outra nota confirmando a ação dos bandidos e a confecção de boletim de ocorrência na polícia civil por parte dos estudantes que tiveram seus pertences roubados.

Confira a nota:

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) informa que está prestando apoio, por meio de sua Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), aos estudantes vítimas de assalto na noite desta terça-feira (28/05), no Campus Central.

Um grupo de seis alunos procurou a Delegacia de Plantão para registrar Boletim de Ocorrência (BO) de roubo de dois aparelhos celulares. Segundo as vítimas, o fato aconteceu próximo à cerca que delimita o Campus Central, nas proximidades da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC).

Frente aos rumores de assalto, o setor de vigilância do Campus acionou a polícia, que rapidamente chegou ao local e realizou uma ronda na área do Campus, não encontrando nenhuma vítima ou nada suspeito.

A Pró-Reitoria de Administração (PROAD) da UERN entrou em contato com a empresa responsável pela vigilância e com a Polícia Civil para reforçar a segurança, aumentando as rondas no Campus Central para o desenvolvimento normal das atividades.

Nota do Diário Político

Situações desta natureza não podem acontecer dentro de uma Universidade como a UERN, mas a bandidagem é implacável e cada vez mais ousada. A confusão na notícia se deu justamente pela falta de comunicação entre os estudantes vítimas e a própria universidade. A UERN deveria criar um WhatsApp ou teleatendimento de emergência para uso dos alunos onde denúncias diversas poderiam ser feitas, além disso, fortalecer a segurança do campus com presença da polícia militar. A universidade não é um campo sagrado para a bandidagem e está tão vulnerável quanto qualquer rua ou bairro de Mossoró.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *