28 ago 2019

UERN promove palestra sobre possibilidades de negócios e parcerias científicas com a China

Interessada em ampliar suas ações de internacionalização, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promove nesta quinta-feira, 29 de agosto, em Mossoró, a palestra “Made in China 2025 – possibilidades para o RN”.

A palestra será conduzida pelo geógrafo e professor Vladimir Pomar, especialista em estudos sobre a China e consultor de projetos de relacionamento e parcerias Brasil/China. A entrada é gratuita.

O evento ocorre no auditório da CDL, às 19h, integrando a programação prévia da Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação (FENECITI), que será realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), nos dias 30 e 31 de agosto, na Estação das Artes Elizeu Ventania.

Esta é uma das primeiras ações da Universidade dentro do projeto que prevê uma aproximação da UERN com instituições de ensino chinesas, buscando a construção de convênios e parcerias que possibilitem o intercâmbio de estudantes e servidores da instituição com universidades daquele país.

Importância

No mês passado, uma comitiva do governo chinês visitou o Rio Grande do Norte para conhecer as potencialidades do estado e discutir parcerias de negócios.

A palestra “Made in China 2025” é uma apresentação de caráter panorâmico, com dados atualizados, sobre a evolução ocorrida no país no período 1979/2019, destacando o desenvolvimento científico, tecnológico e em inovação, e as tendências desses setores na China para 2030 e 2050.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *