19 nov 2019

UERN e Diocese de Mossoró farão estudo para traçar perfil socioeconômico da Festa de Santa Luzia

A Diocese de Mossoró em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte realizará estudo para traçar o perfil socioeconômico/religioso do público participante dos festejos de Santa Luzia. Para tanto, solicitou um plano de trabalho. Após análise a Diocese decidirá da realização de algumas ações. Dentre as questões a serem analisadas pelo estudo está a viabilidade da construção do santuário de Santa Luzia.

Padre Flávio, pároco da catedral de Santa Luzia; Leovigildo Cavalcanti e Maria Elza da UERN; João Paulo Felix coordenador da Festa de Santa Luzia – foto: cedida

O estudo será realizado pela Faculdade de Ciências Econômicas/FACEM da UERN, sendo composto por professores do Departamento de Economia (professor Leovigildo Cavalcanti e Maria Elza) e Ciências Contábeis (Sérgio Pedrosa), além de contar com a participação de 16 alunos dos cursos que compõem a faculdade(Economia, Contabilidade, Administração, Gestão Ambiental e Turismo). Auxiliando o trabalho da equipe da Diocesse estará o Sr. João Paulo Fernandes Feliz.

De acordo com o Professor Leovigildo, esse estudo deverá dinamizar a economia do turismo religioso de Mossoró dando “mais profissionalismo e abrindo uma nova vertente em termos de desenvolvimento local”.

O estudo iniciará no dia 22 de novembro e finalizara dia 15 de dezembro de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *