18 ago 2021

Trabalhadores dos Correios param atividades nesta quarta-feira, 18

Via Tribuna do Norte

Em assembleias por todo país, trabalhadores dos Correios decidiram paralisar as atividades nesta quarta-feira (18). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect-RN), a ação trata-se de uma greve de advertência, em luta contra a privatização da empresa, que teve caminho aberto após aprovação de um projeto de lei na Câmara dos Deputados.

A categoria se reuniu na noite dessa terça-feira (17) por todo o Brasil. Nas assembleias, ficou aprovado também o estado de greve, com o qual a categoria se mantém alerta para iniciar um movimento paredista por tempo indeterminado em caso de avanço do Projeto de Lei 591 em Brasília.

A proposta aprovada na Câmara libera a venda da estatal. O PL 591 foi para tramitação no Senado. Com aval do Congresso, o governo federal pretende leiloar os Correios até o primeiro semestre do ano que vem.

No Rio Grande do Norte, as assembleias foram realizadas em Natal e Mossoró. Em Natal, a categoria fará um ato público, às 14h desta quarta-feira, na rua Apodi, em frente ao INSS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *