24 mar 2019

Sindicato expõe ofícios e rebate afirmação de Prefeita sobre diálogo com professores em greve

Aumentaram consideravelmente as críticas contra a prefeita de Mossoró, principalmente neste domingo, 24/03, depois de publicação de uma entrevista concedida por Rosalba Ciarlini ao Jornalista César Santos, leia AQUI. O problema é que a repercussão da entrevista está sendo bastante negativa. Fato confirmado nas postagens dos próprios servidores na página do Jornal DeFato no Facebook.

A enxurrada de críticas veio após a chefe do executivo dizer que vai colocar falta nos professores grevistas, o que implica em desconto dos salários dos trabalhadores que cobram cumprimentos da lei do piso nacional por parte da prefeitura de Mossoró.

Sobre diálogo com os servidores a Prefeita afirmou na entrevista que “qualquer veículo de comunicação da cidade e do estado, se fizer uma consulta nos seus arquivos, vai encontrar matérias, com fotos, das várias vezes que eu, pessoalmente, recebi o sindicato em audiência”, a afirmação é contestada pelo Sindiserpum.

A presidente Marleide Cunha disse que “até hoje nem a prefeita, nem os secretários chamaram (o sindicato) para negociar sobre essa pauta”. E completa: “Os professores não aceitam serem inferiorizados e querem o que lhe é de direito”.

Confira abaixo os sete ofícios encaminhados pelo Sindiserpum solicitando audiência com a prefeita Rosalba Ciarlini.

O blog Diário Político se coloca a disposição para algum esclarecimento da Prefeitura de Mossoró sobre as afirmações do Sindicato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *