09 mar 2020

Sesap/RN informa prazo para confirmação de Coronavírus em Mossoró

A Secretaria Estadual de saúde pública – Sesap – informa ao jornalismo TCM Telecom que recebeu informações e amostras e que esses casos notificados a partir de Mossoró VER AQUI estão sendo monitorados de perto.

O material colhido das três pessoas em Mossoró está sendo analisado e prazo máximo de entrega dos exames por parte do Lacen (Laboratório Central de saúde pública do RN), de responsabilidade do Governo do Estado é de três dias, dependendo dos resultados os exames são encaminhados para o laboratório de referência e demora mais 7 dias para recebimento do resultado oficial, ou seja tem ainda mais 10 dias pela frente para a total confirmação das suspeitas de Coronavírus registradas em Mossoró. A sesap trabalha para apuração desses casos em até 24h.

Quarentena

De acordo com recomendação do Ministério da saúde casos suspeitos devem ficar isolados em quarentena que tem como objetivo evitar a propagação do coronavírus. Esse período pode ser de até 18 dias após chegada no Brasil, tempo total de duração da quarentena definida pelo Ministério.

Sobre os casos suspeitos em Mossoró ainda não se tem notícia sobre medidas adotadas para evitar a propagação do Covid-19. A prefeitura de Mossoró convocou a imprensa para uma coletiva na tarde desta segunda-feira, 09/01.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *