23 jul 2019

Servidores do DETRAN/RN avaliam primeiro dia de paralisação

Cerca de 100% dos servidores do DETRAN/RN cruzaram os braços nesta terça-feira (23/07), primeiro dia de paralisação da categoria. De acordo com o coordenador geral substituto do SINAI-RN, Felipe Assunção, quase todos os trabalhadores efetivos do Departamento, tanto em Natal como nas sedes espalhadas pelo interior do RN, deram expediente no piquete de greve: “A adesão está muito exitosa em todo o Estado. Contudo, como determina a lei, 30% do efetivo trabalhou. Assim, parte dos serviços funcionou, mas de forma prejudicada, uma vez que o sistema é interligado. O que funcionou foi sob a responsabilidade dos profissionais terceirizados e readaptados”, explica.

A paralisação continuará nesta quarta-feira (24/07) em todo o Estado e terá mais um capítulo em 13 de agosto, dia de paralisação do funcionalismo, encampada pelo Fórum Estadual dos Servidores, sindicatos e centrais sindicais. O dia de luta vai acompanhar a luta nacional contra a Reforma da Previdência.

Os servidores do DETRAN estão cruzando os braços em prol da revogação do decreto 29007, que retira a autonomia financeira das autarquias, medida que atinge o DETRAN, do pagamento dos salários em atraso dos aposentados e pensionistas, da reposição salarial, da realização de concurso público para renovar o quadro, do fim das terceirizações e em defesa de melhorias nas condições de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *