10 set 2019

Sem informação sobre complementos salariais, secretaria em Mossoró tira telefone do gancho

Servidores públicos municipais de Mossoró estão apreensivos com a falta dos complementos salariais normalmente depositados dia 10 de cada início de mês. De acordo com informações obtidas pelo Diário Político foram depositados nesta terça-feira (10/09) apenas os valores referentes aos plantões. Falta a prefeitura mossoroense pagar do mês de agosto as horas extras, insalubridade e 13° dos aniversariantes do mês passado.

Por causa desta situação envolvendo atrasos nas remunerações dos servidores o Sindiserpum entrou com uma ação na justiça. VER AQUI

Quem tenta buscar mais detalhes sobre estes pagamentos ligando para a secretaria de administração simplesmente não consegue notícia alguma: “tiraram o telefone do gancho”, revelou um interlocutor* que foi até lá. Quem pode ir até o prédio da secretaria localizado na rua Idalino de Oliveira, centro da cidade, até consegue alguma notícia, mas decepciona-se justamente pelo fato de não haver sequer previsão para esses repasses. “Me disseram que o FPM (Fundo de participação dos municípios) veio zerado e por isso estão sem previsão”, afirmou nossa fonte*.

Pelo que circula nos corredores das repartições públicas mossoroenses a situação está difícil. Muitos servidores foram até as agências da CAIXA verificar os saldos das contas nesta terça, mas infelizmente constaram a ausência do restante das remunerações.

*Nossa fonte pediu para não ser identificada temendo, de alguma forma, ser prejudicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *