27 nov 2018

Secretário indicado por Fátima fez campanha ligando Ela ao crime organizado, afirma líder sindical

Em rápida conversa com o Blog Diário Político, Vilma Batista (foto), presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN) afirmou que a categoria se posiciona contra a indicação de Mauro Albuquerque para assumir a nova secretaria Estadual de administração penitenciária. Atualmente Mauro está a frente da SEJUC (Justiça e cidadania) que será desmembrada.

Perguntada sobre os motivos que levam os agentes penitenciários a terem posição contrária ao futuro secretário, Vilma Batista diz que é “pela péssima gestão de pessoas, assédio moral, perseguição e abuso de poder.” A presidente do sindicato expôs ainda detalhes da campanha feita por Mauro durante o processo eleitoral.

“Além dele [Mauro Albuquerque] fazer campanha contra a candidatura de Fátima no sistema [penitenciário], relacionando ela ao crime organizado”, afirmou Vilma.

A categoria pede que a Governadora eleita indique alguém do quadro atual dos agentes penitenciários para gestão da pasta, assim como fez com a polícia civil, militar e bombeiros.

MOBILIZAÇÃO

Nesta terça-feira 27/11, membros do Sindasp-RN estarão ao lado de demais servidores Estaduais num grande protesto em frente a Governadoria em Natal para cobrar investimentos na segurança prisional e salários em dia.

Siga nosso twitter @PoliticoDiario

E-mail: contato.DiarioPolitico@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *