14 maio 2019

Sandra Rosado é eleita conselheira do Consuni/UERN

Via assessoria

A vereadora Sandra Rosado (PSDB) passa a integrar o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A eleição dela e dos demais conselheiros, e a publicação dos escolhidos para o colegiado, ocorreram nesta terça-feira, 14/05, na Reitoria.

Sandra Rosado ocupará o cargo pelos próximos dois anos, com possibilidade de recondução por outros dois. A parlamentar integra o grupo de conselheiros que representam segmentos sociais da comunidade. Representará, no colegiado, a Câmara Municipal de Mossoró.

“Foi com muita alegria que recebi a notícia. Para mim, será uma honra integrar o Consuni, pois lá poderei contribuir de forma ainda mais direta nas discussões em torno da nossa Uern, instituição que sempre defendi, e defendo, enquanto cidadã e ao longo de toda minha trajetória”, diz.

Atribuições

O Conselho Universitário é o conselho máximo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Por ele passam as principais decisões da instituição, como a reformulação do Estatuto da Uern, por exemplo, que está sendo tratada pelo colegiado. Os conselheiros eleitos para compor o Consuni não só participam destas decisões como também têm direito a voto.

Além da vereadora Sandra Rosado, foram aprovados os nomes do advogado Kallio Gameleira (OAB – recondução), padre Charles Lamartine (Diocese de Santa Luzia) e Edilson Gonzaga de Souza Júnior (Maçonaria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *