23 abr 2019

Rogério Marinho suspenderá sigilo sobre economia com reforma da Previdência nesta semana

Via Poder 360/ Paloma Rodrigues

O secretário especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, apresentará na quinta-feira, 25/04, os dados com a economia prevista com a reforma da Previdência enviada do governo ao Congresso.

Segundo líderes de partidos da Câmara, Marinho se comprometeu a fazer a apresentação logo após a votação da reforma na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), prevista para ser realizada nesta terça-feira, 23/04.

A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em seu perfil no Twitter. Maia tenta influenciar a decisão dos deputados de votar a reforma ainda nesta semana para destravar a tramitação do projeto no Congresso.

A oposição pressiona para que a votação de amanhã seja adiada alegando que o sigilo imposto pelo governo aos dados deve ser derrubado antes da decisão na CCJ.

O líder da Minoria na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ), convidou os líderes dos partidos do Centrão para uma reunião na noite dessa segunda-feira, em uma tentativa de conquistar o apoio do grupo para o adiamento.

Líderes do Centrão ouvidos pelo Poder360 afirmam que a intenção, neste momento, é a de não travar a apreciação do projeto, após terem avançado no acordo com o governo. A expectativa é que o acordo seja fechado até amanhã, o que viabilizaria a votação da reforma.

Confira reportagem completa clicando AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *