07 dez 2018

Representantes de entidades e da imprensa vão escolher vereador(a) do ano em Mossoró

Ao final de cada ano legislativo a câmara de Mossoró faz uma votação entre representantes de instituições como UERN, UFERSA, OAB, além de profissional da imprensa da cidade que cobrem as sessões para a escolha do vereador ou vereadora do ano. Um sorteio definiu os servidores efetivos da Câmara que também irão votar.

Em 2018 a votação do prêmio vereadora Niná de Macedo Rebouças acontece na segunda-feira, dia 10/12 das 8h da manhã até às 13h na sala de imprensa Jornalista Kléber Barros, no legislativo mossoroense.

Tal votação é regulamentada por meio de resolução datada de 2011 de autoria do ex-vereador Francisco José Júnior. Uma emenda a esta lei de 2015 de autoria da vereadora Izabel Montenegro (MDB) determina que apenas quem estiver como presidente da casa não pode ser escolhido vereador do ano, ou seja, Izabel não entrará na lista, os demais 20 parlamentares poderão ser votados.

Eleita em 2017

Ano passado a vereadora Isolda Dantas (PT) teve a maioria dos votos e foi escolhida vereadora do ano.

Imprensa

Quatro profissionais da imprensa que cobrem regularmente as sessões da Câmara de Mossoró foram escolhidos por sorteio para a votação. O autor deste Diário Político foi um dos sorteados. Nossa cobertura jornalística é feita principalmente para o programa Cenário Político da TCM telecom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *