17 nov 2021

Reitora da UERN comemora envio de projeto da autonomia à ALRN

Em postagem em seu perfil no Instagram, a Reitora da UERN, Cicília Maia, comemorou a notícia, dada pelo Governo do Estado, do envio do projeto de lei, que garante a autonomia financeira da universidade, à Assembleia Legislativa. A informação foi dada na noite de terça-feira, pelo governo, por comunicado oficial.

Cicília Maia confia no apoio dos deputados estaduais para que o projeto seja aprovado e retorne à governadora para sanção.

“Fundamental agradecer e reconhecer a atenção e apoio dado pela governadora Fátima Bezerra para que a autonomia seja concretizada. Mais que isso, a autonomia sempre foi um compromisso de sua gestão. Muito obrigada. Temos certeza que o mesmo espírito têm os nossos parlamentares, sob a presidência do deputado Ezequiel Bezerra. Ao aprovar a autonomia da Uern, a Assembleia reafirma seu compromisso e atenção com uma educação pública, gratuita e de qualidade. Contamos com o apoio de todos e todas”, disse.

A busca pela autonomia financeira da Uern é uma luta histórica da universidade e, desde o início de sua gestão, a reitora tem definido essa pauta como prioritária. “Em todo tempo de nossa gestão, eu e o professor Chico Dantas ressaltamos que a autonomia financeira é prioridade da nossa gestão. Seguimos trabalhando e, com a força de todos, temos certeza que em breve comemoraremos este capítulo muito especial na história de 53 anos da UERN”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *