13 out 2021

Rede municipal de ensino retorna aulas presenciais com metade dos alunos

Seguindo o cronograma das aulas presenciais na rede municipal de ensino da cidade de Caraúbas, as unidades educacionais que comportam o Ensino Fundamental II e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), retornam nesta quarta-feira (13/10) com 50% dos alunos em suas atividades nas salas de aula.

O retorno gradativo e dentro dos protocolos de biossegurança, faz parte do planejamento sanitário, para que todas as escolas recebam seus alunos nessa nova etapa de pandemia, quando os casos no município estão em baixa de casos positivos há vários dias.

“Nos reunimos com os nossos órgãos de saúde e Conselhos, aonde se chegou a um acordo que o momento é de retorno às atividades presenciais. Elaboramos um cronograma que passa por várias etapas e hoje começa a etapa presencial com 50% dos alunos do Fundamental II e EJA. Se Deus quiser, com a colaboração de todos vamos retornando gradativamente”, destacou o secretário de Educação, Francisco Antônio Alves da Silva.

Ainda conforme o secretário, apenas a Escola Municipal Jonas Gurgel, não retornou com as atividades presenciais nesta quarta-feira (13). “Só retornarão as atividades presenciais, na próxima segunda- feira 18/10, em função da fase de conclusão dos serviços de adequações físicas daquele estabelecimento de ensino.

Esclarecemos ainda que as demais escolas permanecerão com o retorno de suas atividades presencias para o dia hoje”, concluiu o secretário.

Retorno das aulas em Caraúbas acontece de forma gradual – toto: PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *