17 nov 2021

Presidente da Câmara de Mossoró obtém apoio em Brasília para TV pública

Uma semana após a consignação do canal 20, a TV Câmara Mossoró conquistou, nesta quarta-feira (17/11), outra vitória para operar em sinal aberto: apoio para obtenção de transmissor e antena digital. A garantia foi dada pela diretoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ao presidente da Câmara, Lawrence Amorim (Solidariedade), em audiência, em Brasília (DF).

Lawrence em audiência com diretoria da EBC em Brasília, nesta quarta-feira, 17 – foto: assessoria

Na reunião, o diretor-presidente da EBC, Glen Valente, e o diretor-geral da empresa, Roni Baksys, informaram licitação em andamento para compra de transmissores. Entre os quais, está o de Mossoró. A expectativa é que o equipamento seja instalado na TV Câmara em seis meses.

“Paralelo a esse trâmite, avançaremos na formalização do convênio com a EBC e no licenciamento na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), para que a TV Câmara Mossoró inicie operação em sinal aberto, como retransmissora da TV Brasil”, informa Lawrence.

Reconhecimento

Ainda nesta quarta-feira, o vereador foi recebido em audiência pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, a quem agradeceu a atenção com Mossoró. “Somos gratos ao Ministério e à EBC pelo empenho em favor do sinal aberto para a TV Câmara Mossoró”, reconhece.

No último dia 9, o Ministério das Comunicações consignou para Mossoró o canal 20, na portaria nº 3.703, publicada no Diário Oficial da União (DOU). A faixa será ocupada pela TV Câmara, em convênio da EBC com a Fundação Aldenor Nogueira, mantenedora da TV legislativa.

Atualmente, a emissora é disponível na TV paga (canal 23.2 TCM Telecom) e no Youtube. Transmite atividades da Câmara, ao vivo, e programas educativos. Com o sinal aberto, poderá ser sintonizada por qualquer cidadão, através de televisor com o conversor digital.

Ministro Fábio Faria e o presidente Lawrence Amorim em audiência em Brasília 17/11 – foto: assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *