10 fev 2020

Prefeitura de Mossoró voltou a distribuir insulinas de alto custo, mas continua faltando com outros materiais aos diabéticos

A Prefeitura de Mossoró recebeu na noite de sexta-feira (07/02) a primeira remessa de insulinas de alto custo, tresiba e novorapid, do ano de 2020. Uma força-tarefa foi montada para a Secretaria de Saúde iniciar a distribuição dos medicamentos no sábado (08/02) para a entrega dos medicamentos aos diabéticos cadastrados. A distribuição vai continuar ocorrendo normalmente a partir da segunda-feira (10) na Secretaria de Saúde – centro administrativo.

Os medicamentos estavam em falta desde dia 23 de janeiro como mostramos no blog VEJA AQUI.

“O que a gente pede é a regularidade da entrega, mais compromisso com relação a essas compras. Chegou com a remessa uma pequena quantidade de agulhas e os insumos ainda estão sendo negligenciados por parte da saúde municipal”, declarou Ana Christina, representante da associação Doces Guerreiros.

Movimentação intensa de pessoas na manhã desta segunda-feira (10) no centro administrativo em busca de insulinas – foto: Nerismar Marcos/TCM

A prefeita Rosalba Ciarlini tinha anunciado na última terça-feira passada dia (04/02), durante leitura da mensagem anual, na Câmara Municipal de Mossoró, que os medicamentos chegariam nesta sexta. Para esta remessa, a Prefeitura investiu cerca de R$ 200 mil na compra de 2.039 unidades de tresiba e 600 unidades de novorapid.

One thought on “Prefeitura de Mossoró voltou a distribuir insulinas de alto custo, mas continua faltando com outros materiais aos diabéticos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *