11 fev 2020

Prefeitura de Mossoró poderá corrigir problema de servidores da saúde próxima semana

Continua em pauta a problemática enfrentada por profissionais que atuam na estratégia saúde da família (ESF) em Mossoró. A Prefeitura confirmou para dia 17 deste mês de fevereiro, próxima segunda-feira, novo encontro para tratativas quanto o envio da lei que regulariza a situação dos mais de 300 servidores que atuam na ESF.

“Espera-se que a minuta do projeto de lei que será enviado à câmara seja apresentada nessa reunião”, afirma Adílio César, cirurgião dentista da ESF em Mossoró.

Na sexta-feira passada, dia 7 de fevereiro, Anselmo Carvalho, consultor geral do município, se encontrou com representantes dos servidores. Neste encontro foi acertado que o executivo está preparando a lei que corrigirá o pagamento do vencimento dos servidores conforme a jornada de trabalho.

Consultor geral Anselmo Carvalho se reuniu com servidores da ESF – foto: cedida

Histórico 

Há mais de dez anos trabalhadores da estratégia saúde da família possuem carga horária de 40h semanais, porém recebem oficialmente no contra-cheque apenas por 20h. Até hoje não existe respostas da Prefeitura sobre esta demanda que pode prejudicar principalmente na aposentadoria desses profissionais.

Nota do Diário Político

Por diversas vezes audiências para debater as reivindicações desses servidores foram adiadas ou não foram conclusivas. A expectativa é de que dia 17/02 exista um consenso e de fato o projeto de lei que corrige essa injustiça possa ser encaminhado para a Câmara. Seria um ponto positivo para a Prefeitura que acumula situações de desgaste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *