05 jan 2022

Prefeitura de Mossoró intensifica ações preventivas contra alagamentos

A Prefeitura de Mossoró realiza força-tarefa intensificando ações preventivas contra alagamentos em virtude das chuvas fortes que atingiram o município na segunda-feira, 3. Nessa terça-feira (04/01), o prefeito Allyson Bezerra se reuniu com as equipes da Defesa Civil, Infraestrutura e Serviços Urbanos para discutir planos de ação.

Desde o ano passado, o Município realiza grandes obras de drenagem, além da limpeza urbana, com o objetivo de amenizar os efeitos das chuvas. Em setembro, o trabalho foi intensificado com a limpeza de canais, córregos e galerias. Obras de drenagem seguem acontecendo na cidade.

O Município trabalha na formação de um plano de contingência com ações de enfrentamento e monitoramento a situações de emergência em virtude de chuvas fortes, alagamentos, enxurradas e inundações.

“As equipes da Defesa Civil, Infraestrutura e Serviços Urbanos estão em campo intensificando as ações, que já vinham sendo feitas desde o ano passado. O Município está adotando todas as medidas necessárias de prevenção e ação para resolver a situação, que é histórica”, afirmou o gestor.

Participaram da reunião com o prefeito, o secretário Rodrigo Lima (Infraestrutura); secretário Cledinilson Morais (Segurança); coordenador da Defesa Civil, Alcivan Gama; diretor de Serviços Urbanos, Leandro Holanda; e o diretor de Obras, Miguel Rogério.

Foto: Wilson Moreno / SECOM PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *