18 nov 2020

Prefeitura de Mossoró emite nota sobre transferência de documentos do Palácio da Resistência

Uma denúncia de que documentos estariam sendo retirados de forma irregular do Palácio da Resistência, sede do poder executivo mossoroense e transportado por um veículo suspeito repercutiu nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (18/11).

A comunicação da Prefeitura de Mossoró esclarece que trata-se de um procedimento de rotina.

Nota da Prefeitura de Mossoró

A Prefeitura de Mossoró informa que o procedimento de transferência do arquivo passivo faz parte da rotina administrativa. Os documentos estavam sendo transferidos para o Arquivo Central, pois houve liberação de espaço. Não há nenhuma irregularidade nesse tipo de iniciativa.

A situação está sendo devidamente esclarecida na Delegacia de Plantão, pois uma servidora do gabinete foi alvo de uma denúncia de que estaria de posse de arquivos. É importante frisar que ela estava apenas transportando os documentos e que a iniciativa, repetimos, faz parte da rotina administrativa.

O Município frisa ainda que vai apurar as circunstâncias que levaram a falsa comunicação de crime, que teria sido feita por servidores. Caso seja comprovada, eles podem responder às sanções administrativas e penais previstas.

Carro com documentos na delegacia de plantão – foto: César Alves/ Mossoró Hoje
Carro com documentos na delegacia de plantão – foto: César Alves/ Mossoró Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *