19 nov 2019

Prefeitura de Mossoró emite nota sobre operação do MP em cemitérios da cidade

Logo cedo, por meio de nota, a Prefeitura de Mossoró se manifestou sobre operação Ministério Público do RN que investiga esquema fraudulento de cobrança e recebimento de valores indevidos relacionados a lotes de cemitérios públicos da cidade. Veja AQUI. A Prefeitura informa que colabora com as investigações. Confira nota na íntegra logo abaixo.

NOTA DA PREFEITURA DE MOSSORÓ

A Prefeitura de Mossoró informa que repassou todos os documentos solicitados pelo Ministério Público nas primeiras horas da manhã de hoje. Segundo as equipes que foram à secretaria de Serviços Urbanos, tratam-se de informações sobre os cemitérios públicos municipais. A ação de busca e apreensão também foi realizada nas residências dos administradores dos cemitérios. Ambos são efetivos e ocupam a função há cerca de 20 anos.

A Prefeitura explica que mensalmente recebe de cada administração e repassa todas os dados sobre as pessoas falecidas, com encaminhamento também do CPF ao INSS, conforme determina o trâmite legal.

O Município esclarece que cada cemitério possui sua gestão, com livros e informações específicos, como certidão de óbito, entre outros dados, que são de responsabilidade dos administradores do São Sebastião e Novo Tempo.

A Prefeitura está à disposição do MP e polícia para prestar quaisquer informações que auxiliem na investigação. A operação nesta manhã foi acompanhada pelo procurador adjunto do Município, Júlio César, e assessoria jurídica da secretaria.

One thought on “Prefeitura de Mossoró emite nota sobre operação do MP em cemitérios da cidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *