24 nov 2018

Prefeitura de Mossoró confirma substituição na secretaria de Saúde

Por meio de nota encaminhada à imprensa a Prefeitura de Mossoró confirmou mudança numa das principais secretarias do município. A partir de segunda-feira, dia 26/11, deixa o cargo Benjamin Bento, segundo a nota a pedido, para assumir a enfermeira Maria da Saudade.

Confira nota:

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró terá uma nova titular a partir de segunda-feira (26). A enfermeira Maria da Saudade Azevedo substitui o também enfermeiro Benjamin Bento no comando da pasta. A exoneração ocorre a pedido de Benjamin, que aguardava apenas a escolha do novo nome.

Perfil da nova secretária de saúde:

Maria da Saudade Azevedo é natural de Mossoró e tem graduação em enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Servidora pública municipal da Prefeitura de Natal, ela trabalhou com coordenação de projetos no Estado e no Município. Saudade é reconhecida pela implantação do Complexo Estadual de Regulação de Exames e Consultas e da Central Metropolitana de Regulação do Sistema Único de Saúde, também trabalhou 13 anos como auditora. Exerceu a função de secretária-adjunta de Atenção Integral à Saúde e secretária titular da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

NOTA DO DIÁRIO

A secretaria de saúde de Mossoró está sendo uma das mais criticadas pela população e talvez essa mudança foi por pressão mais das ruas do que propriamente alguma demanda interna da administração municipal. O desgaste de Benjamin era visível muito antes das eleições, no entanto, a exoneração aconteceu depois do pleito deste ano. O enfermeiro Benjamin Bento estava à frente da secretaria desde o início da gestão Rosalba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *