12 nov 2021

Prefeitura de Mossoró anuncia ampliação de linhas de ônibus a partir desta sexta, 12

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) anunciou nesta quinta-feira (11), o cronograma de ampliação do transporte público do município. Novos 11 itinerários vão fazer parte do Plano de Mobilidade da cidade, alcançando mais de 30 regiões até maio de 2022.

A linha Planalto / Liberdade começará a circular a partir desta sexta-feira (12), saindo da praça Liberdade às 6h10 da manhã. O itinerário possui 16km de extensão e contempla os bairros Centro, Ilha de Santa Luzia, Pirrichil, Inocoop, Planalto e Liberdade. Também houve ampliação da linha Vingt Rosado, que contemplará a partir desta sexta o Conjunto Novo.

O lançamento do plano de ampliação do transporte público contou com a assinatura do termo aditivo que viabiliza a ampliação do sistema no município. O chefe do poder Executivo, Allyson Bezerra, anunciou que até fevereiro a Prefeitura de Mossoró investirá 220 mil reais no transporte público coletivo do município.

“A prefeitura está fazendo o investimento, até fevereiro, de 220 mil reais para o transporte público. São recursos próprios, recursos do município, recursos do povo que estamos retornando à população. Hoje temos apenas três linhas funcionando, e a partir de amanhã, começaremos a ampliar o sistema coletivo com a linha Planalto / Liberdade”, destacou.

Allyson disse ainda que “vamos fazer com que o transporte público de Mossoró seja um transporte público eficiente, moderno e transparente. É ônibus na rua, ônibus nos bairros, ônibus atendendo realmente à população. É um novo tempo que queremos dar ao transporte público de Mossoró”, completou o gestor.

Titular da pasta, Cledinilson Morais lembra que no início do ano a cidade contava apenas com três linhas, contemplando poucos bairros. “Recebemos no início do ano a empresa responsável pelo transporte público em completo colapso. Apenas três linhas estavam funcionando na cidade. O prejuízo da empresa já somava mais de cinco milhões de reais. De imediato, convocamos a empresa e realizamos diversas reuniões para resolver a problemática do transporte público da cidade”, explicou.

A Secretaria de Mobilidade iniciou ainda em janeiro, estudos de viabilidade técnica, com o georreferenciamento dos itinerários, análise da qualidade de ruas e avenidas e sinalização. Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, as rotas receberam manutenção e reparos na pavimentação para melhorar a mobilidade.

Por meio da consulta pública durante a campanha “Mossoró Mobilidade”, a SESDEM recebeu diversas sugestões sobre implantação de novas rotas para o transporte público. De acordo com Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade, as sugestões foram primordiais para aperfeiçoar o plano de ampliação do sistema.

Veja linhas completas clicando AQUI.

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *