19 mar 2020

Prefeitura de Caraúbas recomenda quarentena para jovens que estiveram em festa no RN

A Prefeitura de Caraúbas, por meio de nota divulgada nas redes sociais, confirma que está monitorando um grupo de jovens daquela cidade que esteve em uma festa e de um outro jovem que esteve numa cidade onde existe maior contágio por COVID-19, novo coronavírus. Este Diário Político apurou que a festa citada trata-se de uma rave – música eletrônica – realizada na praia de Pipa/RN e o outro caso é de uma pessoa chegada recentemente do estado de São Paulo. “Alguns estão apresentando sintomas, mas não há confirmação de terem contraído o vírus”, diz a nota que pode ser lida na íntegra logo abaixo.

Paulo Brasil, prefeito em exercício de Caraúbas que assina a nota, diz que existe a recomendação por quarentena de todas essas pessoas: “Testes serão feitos para verificar a situação dos mesmos. Até lá, pedimos que continuem tomando todos os cuidados de higiene pessoal necessários, evitem aglomerações e permaneçam em casa”, diz comunicado do poder executivo caraubense.

A nota pede ainda a tranquilidade da população diante destes fatos: “Não há necessidade de histeria ou de pânico. Somente pessoas que apresentem os sintomas (tosse seca, febre, diarréia e dificuldade para respirar) precisam essencialmente procurar os postos de saúde”.

Nota de Esclarecimento

Neste momento em que lidamos com um assunto tão delicado, transparência e informação qualificada é de extrema importância. Assim queremos informar que Caraúbas está monitorando um grupo de jovens que esteve em um evento festivo fora da cidade e o caso de um jovem que voltou de um dos estados onde houve agravamento do contágio. Alguns estão apresentando sintomas, mas não há confirmação de terem contraído o vírus.

A todos eles está recomendado ficar em quarentena, além de estar sendo feito o acompanhamento pela Equipe da Secretaria de Saúde. Testes serão feitos para verificar a situação dos mesmos. Até lá, pedimos que continuem tomando todos os cuidados de higiene pessoal necessários, evitem aglomerações e permaneçam em casa.

Não há necessidade de histeria ou de pânico. Somente pessoas que apresentem os sintomas (tosse seca, febre, diarréia e dificuldade para respirar) precisam essencialmente procurar os postos de saúde. O Hospital Regional deve ficar destinado aos casos de urgência e emergência. Todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde e que estão ao nosso alcance estão sendo tomadas para que esta situação seja superada sem maiores problemas para a população. É o momento de todos nos unirmos para vencer esta situação. Cada um é chamado a fazer sua parte.

Caraúbas-RN, 17 de março de 2020.

Paulo de Paiva Brasil
Prefeito em Exercício

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *