05 out 2021

Prefeito do oeste Potiguar avalia candidatura a Deputado Estadual

O Prefeito Juninho Alves (PSDB) da cidade de Caraúbas poderá definir ainda este ano se vai ser candidato a Deputado Estadual nas eleições de 2022.

Não é uma questão fácil, por causa da quantidade de postulantes, mas sobretudo pelo fato de precisar renunciar ao cargo que ocupa desde 2017.

É aliado de primeira linha de nomes como Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da ALRN; Raimundo Fernandes (PSDB); Galeno Torquato (PSD) e Getúlio Rego (DEM). São nomes que apoiados pelo Prefeito receberam apoios do caraubense em eleições passadas. Essas alianças poderão mudar caso Juninho decida concorrer a uma vaga da ALRN próximo ano.

O PSDB é a maior bancada na Assembleia Legislativa com cinco deputados e manter este quantitativo é algo que necessita obviamente de muitos e muitos votos. No partido a baixa de qualquer destes quadros tucanos é algo difícil de ser engolido, mas a substituição é seria dentro do aceitável. A região oeste seria favorecida com a “ascensão” do chefe do executivo caraubense a Deputado, por uma questão de representatividade.

A história complica porque se Juninho deixar a Prefeitura para a disputa quem assume é Paulo Brasil, vice-prefeito do DEM, que fica entre a cruz e a espada, por se tratar de um dos principais cabos eleitorais de Dr. Getúlio Rêgo em Caraúbas. Deverá fazer campanha ao lado de seu companheiro de mandato, afinal o sucesso de Juninho é a manutenção dele à frente do executivo caraubense sem pormenores.

Prefeito de segundo mandato é empresário da banca Saia Rodada uma das maiores bandas de forró do Brasil e por este motivo é conhecido também fora dos palanques políticos.

Uma demonstração de força do Prefeito de Caraúbas foi o lançamento da pré-candidatura a Senador do Ministro Rogério Marinho que escolheu Caraúbas para a reunião das principais lideranças políticas do RN em torno de seu nome.

Se Juninho vai ou não disputar uma vaga à Assembleia Legislativa ainda não é possível afirmar.

O certo é que a possibilidade está sendo avaliada.

Prefeito Juninho Alves durante evento político em Caraúbas – foto: redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *