04 nov 2021

Prefeito de Caraúbas faz mudanças em secretarias; PT perde espaço

Na manhã desta quinta-feira (04/11) no auditório da Prefeitura de Caraúbas, o chefe do Executivo Juninho Alves (PSDB), ao lado do vice-prefeito Paulo Brasil, deu posse aos novos secretários de sua administração, após mudanças em algumas pastas.

As mudanças foram as seguintes: Miguel Araruna que deixa a Secretaria de Administração e foi remanejado para Secretaria de Planejamento.

Já o ex-secretário de Planejamento, Edson Moraes, foi deslocado para assumir a Assistência Social, que era ocupada pelo professor Marcos Roberto, que devido a compromisso com o magistério, se afastou da função municipal. Professor Marquinhos como é conhecido era o nome do PT na gestão de Juninho.

Leia também: “PT segue na administração”, diz ex-secretário de Caraúbas

É possível que esta mudança tenha a ver com recentes críticas feitas pelo Prefeito à Governadora Fátima Bezerra (PT) e CAERN por causa da falta d’água na cidade. A problemática no abastecimento chega a 30 dias em determinadas localidades do município. Semana passada um pronunciamento de Juninho estremeceu a aliança local com o Partido dos Trabalhadores, VER AQUI.

O vice-prefeito Paulo Brasil acredita que mesmo em meio a mudanças, as secretarias se unam em torno do desenvolvimento do município e de melhorias para o povo. “Que todas as secretarias sejam uma só no tocante ao trabalho prestado a população. Estamos dando um extraordinário passo para que o município seja exemplo e espelho para região”, destacou Paulo Brasil.

Por sua vez, o prefeito Juninho Alves observa nas mudanças, dinamismo e adequação nas pastas. “Estamos mudando algumas pastas por questões de agenda e afinidade dos secretários, porém o grupo continua unido, coeso e afinado com o trabalho dos profissionais da nossa administração, em prol do desenvolvimento do município de Caraúbas”, reforçou o prefeito Juninho Alves.

Nota do Diário Político

O distanciamento do grupo político do Prefeito de Caraúbas e o da Governadora Fátima ficou mais evidente depois da cidade ser escolhida em setembro para o lançamento da pré-candidatura ao Senado do Ministro Rogério Marinho. Este evento reuniu num só palanque vários adversários políticos de Fátima. A questão da água é apenas mais um mote para reforçar a distância de Juninho da Governadora, evidenciando suas preferências para as eleições 2022, principalmente ao Governo do Estado e Senado Federal.

Auditório da Prefeitura de Caraúbas durante mudanças no secretariado – foto: assessoria
Miguel Araruna assume Planejamento – foto: assessoria
Edson Morais assume Assistência social – foto: assessoria
Prefeito Juninho Alves assina nomeações – foto: assessoria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *