20 dez 2021

Praça da Pirâmide em Mossoró é entregue com nova quadra de esportes e academia da terceira idade

A Praça Manoel Antônio Joaquim, mais conhecida como Praça da Pirâmide, localizada entre os bairros Belo Horizonte e Alto da Conceição, foi totalmente reformada e revitalizada pela Prefeitura Municipal de Mossoró por meio da Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEIMURB). A Praça da Pirâmide foi entregue a população, no sábado (18/12), com uma série de importantes melhorias e novos equipamentos para o lazer e prática de exercícios. A obra é uma reivindicação antiga dos moradores e foi realizada este ano.

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

O antigo sonho dos moradores do bairro Belo Horizonte foi concretizado com a reforma da Praça da Pirâmide. Foram anos de espera que tornaram realidade pela nova gestão da Prefeitura de Mossoró. Com 4.258,55m² de área construída, a nova Praça da Pirâmide foi entregue totalmente estruturada e equipada.

“Uma praça extremamente ampla onde construímos uma quadra para passar para população. Agora tem uma quadra para jogos com toda acessibilidade, foram feitas várias rampas de acessibilidade. Então para população agora ter um acesso de acessibilidade agora tranquila, não ter problema agora com acessibilidade. A parte de arborização toda refeita, inclusive implantamos árvores novas fizemos transplantes de árvores, o passeio aqui todo refeito agora amplo para população caminhar aqui à vontade. A Praça da Pirâmide realmente foi transformada pela prefeitura de Mossoró”, ressaltou o secretário de Infraestrutura, Rodrigo Lima.

A reforma da praça era aguardava há 30 anos pelos moradores dos bairros Belo Horizonte e Alto da Conceição. “Esperemos muito. A praça agora com essas mudanças está ótima. São 36 anos que a gente mora aqui. Só via lixo aqui, só lixo, mas agora está perfeita mesmo”, afirmou a aposentada Francisca das Chagas.

A Praça da Pirâmide recebeu ampliação da área construída da praça; construção da quadra de esporte e arquibancada; instalação da academia da primeira idade; instalação da academia da terceira idade; substituição dos bancos da praça; substituição completa do piso de passeio da praça; adequação às normas de acessibilidade; reforma do monumento existente; construção de vagas de estacionamento.

Todo o trabalho de revitalização da Praça da Pirâmide proporciona aos moradores mais qualidade de vida, segurança, acessibilidade. Trata-se de um equipamento moderno para ofertar práticas de lazer e esportes às crianças e adolescentes, bem como espaços destinados à caminhada para todas as idades.

“Eu gostei muito dessa mudança, fazia muitos anos que a gente esperava uma mudança. Até que enfim Jesus mandou aquele anjo para ajudar a nós aqui. Porque esse bairro era muito esquecido”, disse a aposentada Nalzira Lopes.

A Prefeitura de Mossoró tem investido nas obras de reforma e manutenção dos espaços públicos do município. São importantes melhorias realizadas pelo Poder Executivo municipal que atendem a solicitações da população que tem sido ouvida durante elaboração dos projetos.

“São 30 anos que a população do Alto da Conceição e do Belo Horizonte aguardava a reforma, a ampliação dessa praça. Hoje é entregue nesse dia um importante equipamento de lazer aqui para toda essa região. Estamos entregando aqui a praça reformada. A prefeitura também entrega aqui uma quadra, a ampliação da área construída da quadra com equipamentos para a terceira idade, equipamentos de lazer para crianças, equipamentos de ginástica para os idosos. Local para caminhada, arborização, iluminação de LED. Uma obra incrível que a prefeitura entrega para o povo dessa comunidade que agora tem um espaço de lazer, de convívio com todas as condições de acessibilidade para está presente todos os dias, funcionando toda a semana”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

A Praça da Pirâmide recebeu um investimento de aproximadamente 540 mil reais. Uma moderna quadra de esportes foi construída que recebeu o nome de Chico Tiu (Francisco José Dantas), professor de educação física e ex-jogador de futebol que promoveu o esporte na comunidade.

“A família agradece se sente lisonjeada pela pela homenagem principalmente porque durante durante a vida ele dedicou muitos anos da vida dele em campeonatos que se envolvia. Ele gostava muito do que fazia e organizava campeonatos, foi jogador. Então, assim, quando a gente vê a aqui eternizado, a vida e a obra dele. Então, a família se sente realmente lisonjeada e agradece pela homenagem”, comentou a professora Kaline Alves, que é filha de Chico Tiu.

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *