18 nov 2021

Plano de Gestão de Hermeson possui ações inovadoras que podem transformar a OAB Mossoró

Há poucas horas do pleito para escolha da nova presidência da OAB Subseção de Mossoró que acontecerá nesta sexta-feira (19/11) a partir das 9h00 na sede da Ordem, os candidatos de oposição à gestão atual, Hermeson Pinheiro e Diana Paula seguem com a agenda intensa de atividades, reforçando votos e apoios, mas principalmente, mostrando para um número significativo de advogados e advogadas que ainda não se decidiram, um dos maiores diferenciais desta campanha em comparação aos demais candidatos: o Plano Estratégico de Gestão da sua chapa – (62).

O plano é composto por doze itens principais vai muito além de propostas, pois mostra com clareza de detalhes os objetivos de cada uma das ações e, principalmente, como estas serão implementadas pelo grupo, tão logo assumam a Ordem à partir de 2022.

Além das principais e mais importantes ações que tratam do combate à violação de prerrogativas e valorização da advocacia, no conjunto estão ações inovadoras propostas pela chapa como a da instituição da Procuradoria da Defesa das prerrogativas, com a contratação de advogado (a) que auxiliará a comissão de prerrogativas nas ações de defesa da advocacia.

Outro ponto que se destaca no Plano Estratégico aponta para a necessidade urgente de modernização da gestão da OAB. Na gestão proposta por Hermeson e Diana está contemplada a criação de ferramentas informacionais que sirvam de facilitador para a comunicação e a consulta das advogadas e dos advogados. Para isso, os programas ‘Inteligência Virtual’ e ‘OAB transparente’ pretendem desenvolver aplicativos que permitam à advocacia ter acesso rápido e fácil as ações realizadas pela Subseccional e ainda, que permita denunciar de forma simples e direta tanto a divulgação notícias e combate às Fake News, como também servir de canal de denúncia para a violação de prerrogativas, fazendo com que se possa acionar tanto a comissão, quanto a Procuradoria de Defesa das Prerrogativas o mais rápido possível.

Advocacia Iniciante envolvida na Ordem

Ainda no conjunto de propostas inovadoras está a que vai beneficiar a advocacia iniciante com a integração, conscientização e educação para formação ética e profissional dos estagiários de Direito – através de cursos seminários e palestras – bem como eventos, capacitações e orientações à advocacia em início de carreira. Com o programa ‘Advogando por uma ideia’ a proposta de Hermeson e Diana é a de possibilitar que advogados e advogados iniciantes, bem como estagiários inscritos possam participar das ações administrativas e da política do sistema OAB, expondo suas demandas e suas ideias criando um ambiente voltado para a formação de futuros gestores do sistema OAB, ou seja, estimulando a liderança e participação nas atividades da Ordem.

A melhor escolha

A advocacia pode comparar e decidir pelas melhores propostas para OAB Mossoró. As ações contidas no Plano proposto por Hermeson e Diana se destacam das demais candidaturas. Conhecer o conjunto das ações que compõem o Plano Estratégico de Gestão da chapa de Hermeson e Diana pode definir o melhor para a instituição.

Assim, conheça o plano completo acessando o link: https://tinyurl.com/Hermeson62

Via assessoria

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *