12 dez 2019

Pacientes da Liga Mossoroense precisam de doação de plaquetas com urgência

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) está precisando de forma urgente da doação de plaquetas sanguíneas. Pelo menos quatro (04) pacientes internados na Unidade II da Liga Mossoroense (antiga Casa de Saúde Santa Luzia) estão com prescrição para tomar sete (07) unidades de plaquetas de 12 em 12 horas e o estoque da unidade está zerado.

Assim, a Instituição pede a quem for doador ou, desejar ser, comparecer ao Hemocentro de Mossoró, localizado ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia, para realizar este ato de solidariedade ao próximo. Os pacientes estão realizando tratamento de leucemia, internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O estoque do hemocentro também encontra-se zerado, dificultando assim, o tratamento dos pacientes.

Quem pode doar

Pessoas com idade entre 18 e 69 anos, que pesem mais que 50 quilos e estejam em boas condições de saúde, não realizando uso de ácido acetilsalicílico (AAS) e anti-inflamatórios. Para mais informações, entrar em contato com o serviço social da Liga Mossoroense pelo telefone (84) 3323-7718 ou com o Hemocentro Mossoró pelo (84) 3315-3428.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *