11 nov 2021

OAB Para Fazer Mais: encontro das mulheres advogadas debate representatividade e desafios 

Um momento de grandes emoções. Depoimentos com histórias de luta, determinação e altivez da mulher advogada. O encontro aconteceu no I’ll Giardino, a partir das 18h, nesta quinta-feira, 11/11.

O evento reuniu as candidatas à chapa OAB Para Fazer Mais, mas também as advogadas apoiadoras do projeto.

Luiz Carlos participou do momento, mas concedeu a fala às advogadas. “Vim dar boa noite, mas aprendi que aqui o lugar de fala é de vocês, a noite é de vocês. Tenho a inspiração da minha esposa, que milita nessa causa e é em nome dela que reconheço essa luta e não apenas agora na campanha, as conquistas são resultado de muita luta e não vamos retroceder nesses avanços”, destacou o candidato à presidência.

As falas da noite se dividiram entre as candidatas mas também mulheres que quiseram dar os seus depoimentos. Contar histórias sobre assédio, limitação do espaço, machismo. Discursos que emocionaram pelos relatos e pela identificação das mulheres com a causa. Histórias que se confundem na trajetória da mulher que exerce a profissão.

“Helena Belmont não é apenas a advogada, que hoje está candidata à vice-presidência da OAB Mossoró. Eu sou Helena, filha, irmã, namorada, advogada, militante. Carrego comigo nessa jornada os sonhos de muitas advogadas, como eu, jovens, mulheres, que sabem dos desafios e de quanto é árdua essa nossa batalha por uma advocacia que enxergue o papel da mulher para além dos estereótipos”, destacou a candidata à vice-presidência da OAB Mossoró.

A chapa tem como uma das propostas para a advocacia feminina buscar parcerias com os fóruns locais e repartições públicas para implementar um local adequado destinado à mulher advogada gestante e lactante. “Só quem vive a realidade da advocacia sabe das dificuldades que as advogadas enfrentam, por isso estaremos ao lado de todas”, finalizou Helena.

Encontro ocorreu nesta quinta-feira, 11 – foto: assessoria

 

 

*Com informações da assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *