06 nov 2021

OAB Mossoró: disputa eleitoral não precisa acontecer com ataques

Ainda na pré-campanha da OAB Mossoró algumas informações chegavam a ser conflitantes entres aqueles que iniciavam a corrida eleitoral. Este pleito costuma ser bem concorrido e pela primeira vez conta com três candidatos em busca da Presidência da Subseccional Mossoró.

Os bastidores diziam que poderia haver até mesmo desistências e isso posteriormente não se confirmou. Em meio a essas circunstâncias o advogado Hermeson Pinheiro chegou a reafirmar: “Somos candidatos e seremos vitoriosos”. Com chapa formada tem dentre os candidatos postos, mais ex-presidentes da OAB Mossoró na defesa de seu projeto.

A corrida Eleitoral da OAB Mossoró deste ano tem algumas semelhanças com disputas políticas vistas a cada dois anos, inclusive com várias pesquisas, além de boatos e até mesmo falta de propostas.

Sobre as pesquisas é dito por candidatos e apoiadores que alguns números são desencontrados, até mesmo aquém da realidade da Ordem. Tudo dentro de um roteiro político comum, mas não aceitável para a Ordem.

Hermeson em entrevistas, ainda na pré-campanha, assim como na última semana com ele já oficialmente candidato e acompanhado da advogada e candidata à vice-presidente Diana Paula, sua fala e conduta é de quem busca o voto dos demais colegas de uma forma sincera.

Nos últimos dias houve um certo movimento com elevação de tom nas acusações, fake news e retóricas questionáveis. Tanto que o candidato Hermeson precisou se pronunciar em suas redes sociais. “Não entraremos nesse jogo que querem nos colocar,” disse.

A boa disputa eleitoral precisa acontecer com debate propositivo feito pelos três candidatos. Além disso, compromisso com as necessidades da Ordem. Fora disso é criar tumulto desnecessário que não faz crescer uma das instituições com maior prestígio e credibilidade na sociedade.

Hermeson Pinheiro, candidato a Presidente da OAB Mossoró – foto: redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *