12 jul 2019

OAB convoca advocacia a participar das eleições do quinto constitucional TRT 21

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Mossoró se prepara para a realização das eleições para formar a lista sêxtupla para o Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho – 21ª Região (TRT21) e que será realizado nesta sexta-feira, 12 de julho.

Imagem: reprodução

A eleição promovida pela seccional potiguar da OAB no estado pretende envolver advogados (as) que estejam adimplentes com a OAB/RN. Esta é a primeira vez que a lista sêxtupla do Quinto Constitucional do TRT21 será escolhida democraticamente e em eleição direta por toda a advocacia potiguar.

Na Subseção de Mossoró será montada uma estrutura de votação das 9h às 17h, com quatro sessões eleitorais, sendo necessária a identificação do advogado (carteira da OAB). Vinte e três advogados concorrem às seis vagas na lista que será computada pelas urnas eletrônicas.

A utilização das 26 urnas eletrônicas foi garantida numa parceria formalizada entre a OAB/RN e o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/RN) e estas serão distribuídas entre 17 sessões da Seccional em Natal e nove nas subseções do interior.

O resultado, com os seis nomes mais votados pela classe, será enviado ao Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, que vai compor uma lista tríplice e a encaminhará ao Presidente da República para a decisão sobre o novo desembargador ou desembargadora.

Na avaliação do presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, a escolha pelo Quinto Constitucional é uma forma de democratizar a aplicação da Justiça. “A OAB RN está muito honrada em poder indicar, após consulta a todos os advogados inscritos na sua seccional e subseções, a lista com os seis nomes que vão encontrar maior adesão dos seus colegas advogados para poder compor o TRT”, define Aldo Medeiros.

A presidente da OAB Mossoró, Bárbara Paloma Vasconcelos Fernandes afirma que essa é uma oportunidade de toda a advocacia colaborar no processo de fortalecimento da representatividade dos jurisdicionados junto ao Poder Judiciário:

“Essa eleição é um momento importante para que possamos eleger nomes que irão compor a lista sêxtupla e que possamos contribuir assim para a oxigenação das decisões dos tribunais, escolhendo um nome que tenha uma visão da nossa carreira, da advocacia na jurisprudência da Corte do TRT21”, ressalta Bárbara Paloma.

A comissão eleitoral do Quinto Constitucional é presidida por Wlademir Capistrano e composta por Kallina Gomes Flôr dos Santos, Sérgio Eduardo da Costa Freire, Marília Almeida Mascena e Gleydson Kleber Lopes de Oliveira.

OS POSTULANTES À VAGA SÃO:

André Luiz Pinheiro Saraiva

Antonino Pio Cavalcanti Albuquerque Sobrinho

Augusto Costa Maranhão Valle

Davis Coelho Eudes da Costa

Edivaldo Engrácio da Silva

Eduardo Gurgel Cunha

Eduardo Serrano da Rocha

Edvaldo Sebastião Bandeira Leite

Elyane Fialho de Almeida

Gladstone Heronildes da Silva

Herbert Oliveira Mota

Janaína Félix Barbosa Wanderley

Manoel Machado Júnior

Marcelo de Barros Dantas

Maria Lúcia Cavalcanti Jales Soares

Marisa Rodrigues de Almeida Diógenes

Mirocem Ferreira Lima Júnior

Onivaldo Mendonça de Almeida

Paulo Roberto de Souza Leão Júnior

Renato de Souza Cavalcanti Marinho

Roberto Albuquerque Tolentino

Rodrigo Menezes da Costa Câmara

Sebastião Jales de Lira

DADOS GERAIS SOBRE A ELEIÇÃO:

Dia da Eleição: 12/07

Horário: 9h às 17

APTOS A VOTAR:

Poderão votar no pleito de 2019 os advogados e as advogadas adimplentes até 02/07/2019

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A VOTAÇÃO

– Cartão ou a Carteira de Identidade Profissional.

OU UM DOS DOCUMENTOS SEGUINTES:

– Registro Geral de Identidade;

– Carteira Nacional de Habilitação;

– Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *