24 ago 2021

O óbvio para aproveitamento do voo entre Mossoró – Natal

Mossoró inaugurou com presença da classe política um novo voo conectando a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte à capital Natal. Outra ponte aérea em uso é Recife – Mossoró que continua. O avião usado para ambas é o ATR 72-600 com capacidade para 70 passageiros.

Com frequência as segundas, quartas e sextas-feiras a busca maior por este voo ligando as duas principais cidade do RN é para proporcionar o desenvolvimento do turismo, seja o mais conhecido de sol e mar, como também de serras, turismo rural, e aqui em Mossoró também o de negócios. É aí onde entra a oportunidade para muitos.

O Governo do estado fez sua parte, mas não pode esquecer de divulgar o RN. Prefeituras das cidades turísticas aqui do oeste/ costa branca Potiguar precisam também de propagar seus destinos. Informes publicitários, internet, parcerias com agências de viagens e tantas outras estratégias poderão ser usadas. Cada medida deve ser considerada essencial em busca de um melhor aproveitamento deste voo.

Não estamos falando de atrair nosso público, de pessoas comuns como você e eu, mas de turistas estrangeiros e mesmo de famílias de outros estados que fazem questão de férias em destinos dentro do país.

Para termos uma ideia: a região Sudeste concentra proporcionalmente o maior percentual de emissores de turistas pelo país. Enquanto mais de metade da população, 55,4%, revela que já realizou, pelo menos, uma viagem pelo Brasil, entre os moradores do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo este índice sobe para 70%. Os dados são resultado de uma pesquisa do Ministério do Turismo.

As vezes o óbvio precisa ser reforçado, por isso o voo Mossoró – Natal deve ser a todo momento estimulado para manter-se equilibrado e não cair no esquecimento.

Aeronave modelo ATR 72-600 com capacidade para 70 passageiros – foto: redes sociais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *