07 out 2021

O ex-vereador de Mossoró que continua politicamente ativo e na luta da inclusão social

Em 2020 quando não conseguiu confirmar sua reeleição para vereador de Mossoró, Petras Vinicius (DEM), precisou recalcular sua rota dentro da política mossoroense, mas apesar do desafio, tem conseguido destaque até mesmo no estado diante de sua proposta de continuar ativo principalmente na defesa de pautas importantes das pessoas com deficiências.

Ex-vereador Petras – foto: redes sociais

Nas eleições de 2016, Petras teve 1.585 votos e em 2020 conseguiu 1.424, só que a formatação do partido não contribuiu para sua reeleição. Foram apenas 13 candidatos e os votos não foram suficientes para eleger sequer um parlamentar. Como exemplo de comparação podemos citar o Solidariedade que contou com 35 candidatos e a nominata cheia confirmou a eleição de 4 vereadores em Mossoró.

Mesmo diante de questões que poderiam tirar seu estímulo no trabalho político, o que vemos é justamente o contrário. Sua aliança com a ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) está mantida, porém Petras segue de forma mais independente e avança com parcerias e projetos sociais importantes.  Até programa de rádio o “Diga lá” na rádio Rural às 11h30 de segunda à sexta o ex-vereador apresenta ao lado de Leodise Cruz, ex-secretária de saúde de Mossoró.

Seu tempo fica dividido entre a assessoria do mandato do deputado Estadual Kleber Rodrigues (PL), radialismo e atuação como ativista da inclusão social com um trabalho junto ao Fórum de Mulheres com Deficiência de Mossoró e Região, e associações como Amor (Mossoró), Amaava (Assú) e Mães Atípicas de Governador Dix-sept Rosado. Além da assessoria e apoio a mandatos legislativos de outras cidades.

Na sexta-feira passada, dia 1 de outubro, Petras articulou a vinda da “Caravana da Saúde” do Deputado Kleber Rodrigues que aconteceu no bairro Belo Horizonte em Mossoró. “Foram aproximadamente 800 pessoas atendidas com exames, massagens, consulta médica, odontológica, corte de cabelo, espaço para crianças, psicologia, sorteio de prêmios”, disse empolgado a este Diário Político.

Perguntado sobre seu futuro político Petras prefere garantir que vai manter-se na sua linha de atuação: “Tenho recebido convites para outros partidos. Acho que fruto de ter continuado o trabalho. As pessoas sempre ligam trabalho a ser candidato, né? Mas na verdade o que tem me mantido de pé é este trabalho da luta pela inclusão social”.

Deputado Kleber, Petras e moradora do BH durante caravana da saúde em Mossoró – foto: cedida

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *