24 ago 2021

O estrategista de Lula no RN está focado no projeto eleitoral

O ex-presidente Lula (PT) chegou na noite dessa segunda-feira (23/08) aqui ao Rio Grande do Norte em programação que tem seguido em estados do nordeste desde a semana passada. Recepcionado ainda no aeroporto pela Governadora Fátima Bezerra (PT) e outros nomes do PT Potiguar, ele é hoje o principal nome em oposição ao Presidente Bolsonaro e lidera pesquisas de opinião para Presidente do Brasil.

O pleito de 2022 começou e entre as estratégias do líder petista, além da presença nos estados, está a solução de problemas políticos internos por onde passa. É como se sua palavra fosse bênção para muitos. Aqui no RN, por exemplo, Lula se reúne com Garibaldi e Walter Alves, nomes de peso do MDB que poderão estar ligados a Fátima próximo ano na campanha para reeleição da Governadora.

De fato, encontros com movimentos sociais e culturais estão na programação, mas, mais pelo fato do ex-presidente sempre falar com este que é historicamente seu público. O fato é que além da conjuntura estadual com metas para os nomes do PT aqui no RN, o principal assunto é tratar de seu projeto de poder para 2022, para disputar e ganhar a Presidência da República.

Quanto mais aliados falando uma mesma coisa positiva sobre o ex-presidente, melhor para ele, tanto que a agenda foi estendida e na manhã de quarta-feira (25/08), Lula participa de reunião de Governadores do Consórcio Nordeste, para lançamento do programa Nordeste Acolhe, que vai promover ações de proteção social para crianças e adolescentes órfãos em decorrência da Covid-19.

Lula é o estrategista de sua própria história política, de seu projeto de poder e o que for dito por ele em sua passagem aqui pelo Rio Grande do Norte terá reflexos no pleito do próximo ano.

Fátima recepciona Lula ainda no aeroporto – foto: Elisa Elsie

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *