01 jan 2020

Notas do Diário Político: moleque não pode ser empresário; outro ano eleitoral e férias

QUESTÃO DE OPINIÃO

Noite dessas estava jantando com minha família numa pizzaria de Mossoró e em outra mesa um senhor de certa idade, com trejeitos de pseudo empresário, esbravejava aos ventos que era contra qualquer um de seus colaboradores e chamava-os de “empregados” e “subordinados”, como sendo algum tipo de favor ele ter pessoas que trabalhassem em sua empresa. Dizia: “Se algum deles estiver morrendo na sombra, eu puxo pro sol”. Parecia mais um senhor do mato com raiva tal, quando na época da escravidão e onde os negros eram chicoteados. Aquelas palavras foram fortes, tanto que me segurei para não falar nada. Queria ao menos descobrir que empresa era essa para nunca passar sequer na calçada e fiquei com vontade mesmo de denunciar a justiça do trabalho, porque quando existem pessoas deste pensamento a frente de uma empresa, com certeza estes fazem coisa pior na prática. Moleque não pode ser empresário.

Ano de trabalho

Ora, ora, 2020 já chegou e estamos em mais um ano eleitoral. Teremos que escolher Prefeitos e Vereadores. Eleição municipal é sempre complicada. Os sentimentos sempre aflorados e a impaciência reina. As fake News vão continuar presentes.

Imprensa

Por conta dessas notícias falsas que circulam, principalmente nas redes sociais, é preciso que a imprensa livre e séria faça seu trabalho com mais empenho. Não é possível que um link qualquer, com um texto qualquer, com mentiras e agressões, se façam verdade por causa de compartilhamentos em massa.

Blogs

Muitos blogueiro$ oportunista$ farão postagens com objetivo único de criar fofocas sobre candidatos contrários a seus pensamento$ democrárico$, se é que me entendem.

Candidatos

Aos candidatos é importante PREPARAÇÃO. Os eleitores estão cada vez mais críticos e atentos as biografias daqueles que buscam cargos no executivo e legislativo. Não adianta mentir. A internet existe também para que determinadas mentiras distribuídas como mercadorias, sejam derrubadas.

Férias

Neste mês de janeiro vou gozar 15 dias de férias da rádio 95 FM e da TCM HD. Aqui no blog vou tentar postar algumas notícias, mas não com tanta frequência como quando estou na ativa. Vou “descansar”.

São Sebastião

Apesar das férias do trabalho irei atuar na PASCOM – Pastoral da comunicação da Paróquia de São Sebastião de Caraúbas. A festa do padroeiro caraubense acontece de 10 a 20 de janeiro e vou ajudar no que eu gosto de fazer: comunicar.

Empreender

Aos que pretendem empreender, trabalhar por conta própria, ser o dono de seu negócio, não esqueçam: se forem contratar, lembrem-se que uma empresa forte é aquela que valoriza seus colaboradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *