29 jul 2021

Neste mês de julho Mossoró esteve na rota dos candidatos ao Governo do Estado

Ninguém tem dúvidas que o processo eleitoral de 2022 já começou e Mossoró novamente fará parte da rota de votos para qualquer candidato ao Governo do Estado que busque uma melhor posição nas urnas. Somente Natal não elege o principal posto político do RN, fato comprovado nas últimas eleições.

Quando esteve nas obras do Hospital da Mulher em 2 de julho, a Governadora Fátima Bezerra (PT) convidou o Prefeito Allyson Bezerra (SD) para fazer parte da comitiva política na vistoria da construção. Uma forma de mostrar a Mossoró ou mesmo provar – para quem quer que seja – a sua forma de governar independentemente de questões político-partidárias.

Neste mês de julho o Deputado Federal Benes Leocário (Republicanos) confirmou que é pré-candidato ao Governo do RN. Se algo mudar, pelo menos tem aproveitado para falar de sua atuação política. Nessa quarta-feira (28/07), cumprindo agenda em Mossoró, entre várias entrevistas e encontros diversos se reuniu com o Prefeito Allyson. “Boa conversa sobre projetos, demandas e ações para ajudar no desenvolvimento desse importante município de nosso Estado”, escreveu Benes no Instagram. Por Mossoró, Benes esteve reunido também com o Deputado Federal Beto Rosado (PP).

Faltando mais de um ano para o pleito de 2022, hoje, Allyson dificilmente pedirá votos para Fátima, por questões de afinidade, partidárias, principalmente. O Solidariedade deverá caminhar ou em palanque próprio, que manteria sua independência política, ou buscaria alianças junto a algum candidato ao Governo indicando um vice. Em 2018 o partido contou com candidato e repassou seu discurso principal de “mudança e modernização da máquina pública”.

O principal nome do Solidariedade no Estado, Kelps Lima, Deputado Estadual, que poderá ser candidato a Federal ano vem, também esteve por Mossoró neste mês repassando emenda parlamentar nas mãos de Allyson. Perguntado sobre se a visita fazia parte da campanha de 22 Kelps respondeu: “Allyson e eu conversamos de tudo, somos amigos. Polícia, administração, família”. Governo do Estado estaria em seus planos?

De certo existirá uma polarização no RN entre a candidata de Lula, obviamente Fátima Bezerra e um candidato de Bolsonaro, hoje na figura de Benes. Em nível nacional fala-se em uma possível terceira via – como Ciro Gomes, João Dória e Eduardo Leite – e será que aqui no Rio Grande do Norte existirá esta pessoa? Este nome terá as bênçãos do Prefeito de Mossoró?

Julho esteve na rota dos candidatos ao Governo do Estado e em 22 deverá ser o porto seguro para alguém.

Fátima ao lado de Allyson em visita ao Hospital da Mulher – foto: redes sociais
Benes Leocário no gabinete de Allyson – foto: assessoria
Kelps entrega ofício com liberação de emenda a Allyson – foto: assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *