27 out 2021

Mossoró recebe palestras e oficinas gratuitas sobre cinema

A cidade de Mossoró recebe nesta quarta-feira (27/10), palestras e encontros sobre audiovisual promovido pelo Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa. Durante todo o dia, serão realizadas palestras para estudantes e um encontro com realizadores de audiovisual da região. A programação é gratuita e faz parte de uma série de eventos no interior do Rio Grande do Norte, com o objetivo de oferecer capacitação para quem busca conhecimento na produção de curtas.

A palestra “Cinema para além de 1 minuto” será ministrada por Rômulo Sckaff, cineasta e coordenador do FINC, voltado para estudantes do Colégio Diocesano Santa Luzia, a partir das 8h. O encontro com realizadores de audiovisual acontecerá às 16h na Casa Guaxinim, será gratuito e é aberto ao público.

FINC NO INTERIOR

Na quinta-feira (28/10) será realizada a Palestra “Na onda do Ouro” no Festival de Curtas Parelhas. O evento é gratuito e acontece a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Ovídio Dantas em Parelhas. Nos dias 29 e 30 de outubro, o FINC promove na cidade de Florânia, a Oficina “Cinema para além de 1 minuto”. O evento é gratuito e acontece a partir das 8h, na Escola Estadual Teônia Amaral – Paz e Amor, Florânia

O FINC chega a sua 12ª edição consolidado como um dos mais importantes festivais de cinema independente do Nordeste. Neste ano, o evento será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro de forma presencial e gratuita, no mirante de Baía Formosa. Além do apoio da Setur RN e da Emprotur, o evento tem realização da GREMI Film, com patrocínio da Cabo Telecom por meio da Lei Câmara Cascudo; Governo do Estado, Fundação José Augusto e Dragmor Brasil. O festival conta também com apoio da TCM Telecom, Prefeitura Municipal de Baía Formosa, Projeto Eco Estrela, Associação do Empresários de Baia Formosa, Sterbom, Marazul e Michelle tour.

Serviço

FINC em Mossoró

Data: 27.10.2021 (quarta-feira)

Palestra “Cinema para além de 1 minuto” com Rômulo Sckaff

Local: Colégio Diocesano Santa Luzia

Horário: 8h

Encontro com Realizadores de audiovisual

Local: Casa Guaxinim

Horário: 16h

Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *