18 jun 2020

Morre Nevaldo Rocha

O empresário Nevaldo Rocha morreu na noite de quarta-feira (17/06), em casa, em Natal. Ele tinha 91 anos. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

Nevaldo Rocha foi o fundador do grupo Guararapes, dono das lojas Riachuelo. Nascido em Caraúbas, no interior do Rio Grande do Norte, trilhou uma trajetória de sucesso que começou na década de 40 quando abriu sua primeira loja em Natal, chamada A Capital.

Na década de 70 a empresa já se chamava Guararapes e contava com duas fábricas. Foi quando o empresário decidiu comprar as lojas Riachuelo.

Nevaldo Rocha era viúvo e deixa três filhos: Flávio Rocha, Lisiane Rocha e Élvio Rocha.

A Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP) emitiu nota de pesar.

Nota Rosalba Ciarlini

Nota de pesar

Com imenso pesar recebemos a notícia da morte do empresário Nevaldo Rocha que fez história como um dos maiores empreendedores do país.

Quando governadora do Estado tivemos o apoio fundamental de Nevaldo na implantação do Projeto Pró-Sertão que impulsionou o desenvolvimento da indústria têxtil potiguar.

Em Mossoró a forte presença do Grupo Riachuelo se traduz na implantação de duas lojas, gerando centenas de empregos na cidade e fomentando a economia local.

Nevaldo sempre será lembrado pelo espírito arrojado e, principalmente, pela forma de trabalhar. Homem de gestos simples, impressionava pela postura na jornada diária. Era comum vê-lo dividindo tarefas com seus funcionários.

Nesse momento de tristeza e dor, rogamos a Deus que conforte os corações de familiares, entre eles o filho Flávio Rocha, amigos e trabalhadores.

Rosalba Ciarlini
Prefeita de Mossoró

Nevaldo Rocha morre aos 91 anos – foto: internet

Nota Fátima Bezerra

Nota de pesar

O povo potiguar está em luto hoje pela perda de Nevaldo Rocha, um visionário que alavancou o nome do Rio Grande do Norte para o Brasil e mundo, com os grupos Guararapes e Riachuelo. Todo meu sentimento ao empresário Flávio Rocha e demais familiares, e amigos, pela perda irreparável do pioneiro da família Guararapes.

Nevaldo deixa um legado de inspiração para as gerações presentes e futuras do povo potiguar, em simplicidade no trato com todos e grandiosidade no espírito empreendedor e desenvolvimentista, que gerou milhares de empregos para milhares de famílias em nosso Estado e em outros Estados brasileiros, ao longo de décadas. Que a perda inestimável se transforme, também, em força para superar a dor da família e que o povo potiguar tenha sempre nele um ícone a se inspirar.

Fátima Bezerra
Governadora do Estado do Rio Grande do Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *