09 set 2019

Missão do RN visitará complexo de energia no Maranhão

Missão empresarial do Rio Grande do Norte na área de petróleo e gás realizará visita técnica ao Complexo Parnaíba, um dos maiores parques térmicos de geração de energia a gás natural do país, quinta-feira (12/09), em Santo Antônio dos Lopes (MA).

Organizada pela Associação Redepetro RN e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a caravana partirá de Mossoró e oferecerá serviços ao Complexo Parnaíba, primeiro empreendimento reservoir-to-wire (R2W) do Brasil.

Potencial

Esse modelo consiste na geração térmica nas proximidades dos campos produtores onshore (em terra) de gás natural. O Complexo Parnaíba é operado pela Eneva e representa 11% da capacidade de geração térmica a gás do Brasil, com 1,4 GW de capacidade instalada.

“Prospectaremos negócios no modelo pioneiro R2W do Complexo Parnaíba, onde quatro usinas térmicas geram energia a partir do gás produzido pela companhia nos campos que possui na Bacia do Parnaíba, no Maranhão”, diz o presidente da Redepetro, Gutemberg Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *