15 jun 2020

Ministério Público arquiva investigação sobre suposta compra de máscaras superfaturadas em município do RN

Na manhã desta segunda-feira 15/06, o prefeito de Caraúbas Júnior Alves (PSDB) foi informado por meio de sua assessoria que o Ministério Público Estadual arquivou investigação sobre uma suposta compra de máscaras pela prefeitura municipal.

O MP investigava a possibilidade de haver compra superfaturada de máscaras pela administração Municipal à empresa Nacional Comércio e Representações.

A municipalidade caraubense não reconhecendo a compra, pediu explicações da empresa que admitiu um erro do setor de vendas e anulou a nota. O Ministério Público também fez busca sobre possíveis pagamentos da Prefeitura de Caraúbas à empresa, o que não foi encontrado. Então, comprovado que tudo não passou de um erro na emissão da nota, restou pedir o arquivamento.

“O Ministério Público fez seu trabalho, cumpriu seu dever apenas. Nós estamos bem seguros e tranquilos quanto ao que temos feito. Estamos procurando ser o mais transparentes possível e ainda mais com os gastos relativos à Pandemia. Seguimos trabalhando e à disposição para quaisquer esclarecimentos”, informou o prefeito.

Transparência

A Prefeitura Municipal de Caraúbas ainda informa aos cidadãos que mantém um portal da transparência exclusivo para as ações relativas à Covid-19. Basta entrar no Portal da Transparência pelo site da Prefeitura e ir na aba Transparência Covid-19. Recentemente, o portal foi avaliado pelo GAECO-MPRN e recebeu 350 pontos de 400 possíveis, estando entre os mais eficientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *