19 ago 2019

Meio-dia Mossoró muda e Diário Político muda junto

Uma nova missão deste que escreve no Diário Político. Não vai ser fácil assumir o Meio-dia Mossoró, na 95 FM, porque temos que continuar um trabalho de excelência, sabendo que não é simples a missão de segurar uma audiência conquistada com muito esforço, compromisso e análises precisas sobre a política mossoroense.

A grande obrigação do Meio-Dia Mossoró é descomplicar o máximo possível temas que podem causar dúvidas aos ouvintes, principalmente quando o assunto é política. Nossas análises, entrevistas, notícias sempre trarão esclarecimentos pertinentes com objetivo não de orientar quem nos acompanha – do ponto de vista de tomada de decisão -, mas embasar o ouvinte para que ela ou ele possa falar, debater sobre os assuntos ditos aqui em qualquer conversa seja com amigos, vizinhos ou mesmo na internet. E por falar em mundo online, uma coisa tem movido muito discussões em redes sociais e grupos no whatsapp: as chamadas notícias falsas, fake news que insistem em dar as caras sempre em assuntos que envolvem política, economia, saúde. No Meio-Dia Mossoró não há lugar para mentiras, factoides (declarações falsas, sem provas).

Vamos aplicar aquilo que o bom jornalismo prega e o que de fato interessa nossa população, não apenas de Mossoró, já que nossa 95 FM abrange várias cidades da região: Devemos entender e sempre reforçar a cada oportunidade o que foi dito por George Orwell: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

Blog muda

Com a nossa entrada no Meio-Dia Mossoró, a pegada no blog ganha postagens ainda mais opinativas. Não teremos, portanto, apenas as notícias factuais, como também parte de nossas análises políticas feitas no programa da rádio TCM 95 FM. Espero contar com sua audiência de segunda a sexta às 12h e leitura aqui no Diário Político.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *