02 ago 2021

MDB e PT poderão estar juntos nas eleições de 2022 no RN

Em entrevista ao Jornal de Fato (Cafezinho com César Santos) o presidente estadual do MBD, Walter Alves, Deputado Federal, falou sobre eleições 2022 e não descartou uma união política entre seu partido e o PT da Governadora Fátima Bezerra (PT) aqui no Rio Grande do Norte. Tudo isso porque o Partido dos Trabalhadores ano passado apoiou Baleia Rossi, presidente nacional do MDB na eleição para presidente da Câmara Federal gerando essa reaproximação. “O PT nacional tem nos procurado e o MDB está de portas abertas e nós iremos conversar também com a governadora professora Fátima”, diz Walter.

Leia a entrevista completa

A aliança aqui no RN, por tanto, é em função do diálogo em nível nacional, mas poderá sim acontecer por aqui. Walter destacou a grandeza de sua sigla e participação do pleito de 2022 citando que “obviamente pelo tamanho, pela força, pela história, pelo passado, pelo presente e pelo futuro do MDB, o MDB vai estar presente na chapa, na chapa do candidato a governador, senador, vai estar participando ativamente. O MDB obviamente que desperta o interesse de todos pela musculatura do tamanho e da força do partido, e o nome de Garibaldi, que está acima do partido”, declarou.

Nos bastidores fala-se que o ex-governador – ficha limpa – segundo Walter – poderá ser o vice de Fátima Bezerra ou mesmo candidato ao Governo. Walter alerta que é cedo confirmar, mas que “O nome do ex-senador Garibaldi Filho não tem um processo contra ele, então isso mostra que além do trabalho, a postura, então por tudo isso a gente, no momento certo, na hora certa, vamos definir o melhor caminho para o Rio Grande do Norte, também pensando obviamente no nosso partido.”

O MDB ainda é um dos maiores partidos do estado com 39 prefeitos, 30 vice-prefeitos e mais de 400 vereadores.

Nota do Diário Político

Uma futura aliança do MDB com o PT no RN poderá causar desconforto a membros tradicionais destes partidos, mas seria algo viável para o projeto de poder de ambos.

Garibaldi e Walter, líderes do MDB no RN, não descartam união com PT – foto: internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *