07 out 2019

MDB do RN participa de convenção nacional e agenda encontro estadual para este mês

Via Poder 360/ Diário Político

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou, na manhã de domingo, dia 6 de outubro no Centro de Eventos e Convenções do Brasil 21, em Brasília-DF, a Convenção Nacional do partido. Na ocasião, os integrantes da legenda elegeram, por aclamação, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), como novo presidente do partido.

O diretório do MDB-RN participou da solenidade. O presidente da legenda, Garibaldi Filho, aproveitou para confirmar que o MDB-RN vai realizar convenção estadual cartorial no próximo dia 21 de outubro. “Além disso, em novembro, teremos um grande evento para filiação de novos membros e a presença do presidente nacional Baleia Rossi”, afirma.

Em discurso de 19 minutos e 40 segundos, Baleia afirmou que o MDB esteve presente em todos os momentos importantes da história do país nos últimos 50 anos, mas “pagou um preço alto” pela “governabilidade” ao se aliar com o Poder Executivo.

“Precisamos hoje escolher as nossas bandeiras. Precisamos ter a nossa identidade. Precisamos saber que é possível viver sem governo, sem participar de governo. Não precisamos de governo para sobreviver, porque o MDB é muito mais do que isso”, disse.

Do estado Potiguar, além de Garibaldi, participaram da Convenção Nacional do MDB Nacional, o vice-presidente do MDB-RN e deputado federal, Walter Alves; e o prefeito de Natal, Álvaro Dias (FOTO TOPO). Outros integrantes do diretório estadual estiveram presentes.

Além de escolher o novo presidente da sigla, também foi aprovado o novo estatuto que traz novidades: incluiu itens que tratam da ampliação da representatividade feminina nos Diretórios e Executiva Nacional, e proíbe a filiação e possível candidatura de políticos considerados “fichas-sujas”.

Nota do Diário Político

O MDB do RN já esteve melhor posicionado no entendimento popular como um dos maiores partidos do Rio Grande do Norte. Por causa de escândalos de corrupção envolvendo um de seus principais líderes Henrique Eduardo Alves, muitos dos antigos aliados perderam a vontade de fazer parte da sigla. Na capital Álvaro Dias deverá disputar a Prefeitura do Natal a contragosto de alguns “aliados”.

Em Mossoró o MDB não tem ainda certezas de como vai proceder nas eleições de 2020. Contando com apenas 2 vereadores sendo, Izabel Montenegro, presidente da Câmara de Mossoró uma das entusiastas do partido, porém como diz o ditado: uma andorinha só não faz verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *