13 abr 2020

Mais de 90 servidores dos Correios estão com Coronavírus; quase 23 mil em isolamento

Fazendo uso da lei de acesso a informação a edição número 31 da Newsletter “Don’t LAI to Me” do site Fiquem Sabendo, publicou documento solicitando da direção geral dos Correios a quantidade de empregados/servidores infectados e afastados por causa da COVID-19.

Resguardando a identidade dos trabalhadores e não detalhando de quais estados da Federação estes pertencem, foi confirmado que 91 empregados/servidores dos Correios estão infectados por Coronavírus e outros 22.922 estão em situação de isolamento. Este levantamento é datado de 3 de abril de 2020.

“Conforme protocolo 99923.000308/2020-62 datado do dia 21/03/2020, o qual solicita a relação de empregados com suspeita da doença COVID-19, esta área de Saúde ressalta que informações de cunho pessoal não podem ser divulgadas em respeito à integridade física e mental do empregado, neste caso, na condição de paciente, conforme Artigo 31 da Lei de Acesso à Informação e Artigo 73 do Código de Ética Médica, Capítulo IX – Sigilo Profissional”, diz resposta assinada por Marcus Vinícius de Mello, chefe de Departamento de gestão pessoal.

Veja resposta ao site Fiquem Sabendo:

Trecho do documento respondido ao site Fiquem Sabendo

Fiquem sabendo

Fiquem Sabendo é uma agência de dados independente e especializada no uso da Lei de Acesso à Informação (LAI). Um grupo de jornalistas e advogados cuja tarefa primordial é fomentar a cultura de transparência pública e do uso de informações governamentais para o controle social.

A Don’t LAI to me é uma newsletter para quem quer informação direto da fonte. Divulgamos somente informações obtidas por meios oficiais, com link para a fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *