05 nov 2019

Jornalista exibe na TV documentário: “Acrevi – O incêndio”

A TCM irá transmitir pela primeira vez, na próxima quinta-feira (7/11), dentro do “Programa Entre no Clima”, o documentário “Acrevi – O Incêndio”. O filme é de autoria do jornalista Alexandre Fonseca, que contou com o apoio da também jornalista Isaiana Santos e de imagens cedidas pela diretoria do Canal 10.

Catador da Acrevi chegando para mais um dia de trabalho – foto: cedida

“O documentário vai retratar na fala de quatro personagens, colaboradores da Associação, como foi o dia do incêndio que devastou toneladas de materiais recicláveis, que estavam prontos para venda. Com a ajuda de Isaiana, entendemos melhor na visão deles como a tragédia começou e a luta, juntos aos bombeiros, na tentativa de apagar as chamas. Iremos mostrar também um pouco do trabalho da Acrevi, quanto costumam ganhar, o orgulho e a consciência dos catadores em relação ao meio ambiente.” – Alexandre Fonseca

“Esse projeto com os catadores da Acrevi foi uma lição de vida e acredito que não só para mim, mas, cada um que assistir vai repensar a sua responsabilidade com o lixo reciclável.” – Isaiana Santos

O incêndio na Acrevi ocorreu no do dia 15 de setembro e destruiu maquinário e parte da coleta – foto: cedida

O documentário começou a ser produzido ainda em 2017, quando Alexandre esteve acompanhando uma ação social de Natal e as gravações foram concluídas, duas semanas após o incêndio que causou um grande prejuízo para as famílias que dependem da renda que é gerada com os recicláveis. Foram quase 11 horas de edição, que em 18 minutos irão detalhar uma fase difícil para os associados da Acrevi, que lutam para reerguer o seu principal meio de sustento.

Reforçando, o documentário “Acrevi – O Incêndio” será exibido na quinta, 7 de novembro, dentro do “Programa Entre no Clima”, que começa às 15h, no Canal 10 da TCM Telecom. Todos convidados!

Acrevi

A ACREVI foi criada há 20 anos pela líder comunitária Josefa Avelino, com o objetivo de contribuir com o meio ambiente através de ações concretas para a diminuição do impacto dos resíduos sólidos na cidade de Mossoró, além de gerar renda e melhorar a qualidade de vida de homens e mulheres a partir da coleta seletiva, da reutilização e reciclagem do lixo.

Jornalista Alexandre Fonseca é o diretor o documentário – foto: cedida
Isaiana Santos também é jornalista e colaborou com o documentário – foto: cedida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *