03 set 2020

Hospital do Câncer adia suspensão dos atendimentos por 15 dias

Depois da repercussão do anúncio de suspensão dos seus atendimentos, a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer divulgou nota suspendendo a medida pelos próximos 15 dias.

A decisão foi tomada após a Prefeitura de Mossoró repassar R$ 401.618,19 do Governo do RN que estava nos cofres do executivo municipal desde junho.

“a Instituição irá buscar e espera empenho por parte do poder executivo municipal em realizar negociações, a fim de solucionar definitivamente os débitos pendentes dos últimos anos e continuar atendendo os pacientes de Mossoró e região”, diz um trecho da nota.

Leia abaixo comunicado na íntegra:

NOTA OFICIAL LMECC

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) informa que a paralisação anunciada para o dia 08 de setembro está suspensa pelos próximos 15 dias.

Após comunicado divulgado ontem (02 de setembro) anunciando a paralisação de parte dos seus serviços devido à falta de repasse financeiro da Prefeitura Municipal de Mossoró, referente ao Plus de Serviços realizados nos últimos anos (2018, 2019 e 2020), este poder executivo repassou ao final da tarde deste dia 02 de setembro o valor de R$ 401.618,19.

No entanto, esta quantia é referente a parte paga pelo Governo do Estado dos serviços do mês de junho de 2019 e que já havia sido repassado pela Secretaria de Saúde Pública do Estado (SESAP) à Prefeitura Municipal de Mossoró desde o dia 09 de junho do ano corrente, permanecendo em aberto todo o montante dos valores plus devidos pela Prefeitura de Mossoró.

A dívida mencionada pela Liga Mossoroense é UNICAMENTE referente aos serviços plus, que encontram-se em atraso desde o ano de 2018.

Assim, a Instituição irá buscar e espera empenho por parte do poder executivo municipal em realizar negociações, a fim de solucionar definitivamente os débitos pendentes dos últimos anos e continuar atendendo os pacientes de Mossoró e região, como sempre o fez ao longo de seus 20 anos de história.

A Liga Mossoroense é referência no tratamento oncológico de Mossoró e região, atendendo cerca de 64 municípios, compreendendo a II, VI e VIII regiões das Unidades Regionais de Saúde Pública (URSAP), com um fluxo de aproximadamente 320 pacientes/dia.

Paulo Henrique Lima do Monte
Presidente da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC)

Mossoró-RN, 03 de setembro de 2020.

Att,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *