04 jul 2019

Governo do RN leva concursados da PM na brincadeira; novos policiais apenas em 2021

O último concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi realizado em setembro de 2018. Dez meses depois, graças a luta incansável dos aprovados, o Governo do Estado divulgou no dia 4 deste mês de julho, datas do cronograma para cumprimento de algumas etapas deste certame. O problema é que a administração tenta ganhar tempo e vai demorar muitos meses para a efetiva contratação dos novos policiais militares.

De acordo com o edital 001/2019, da secretaria de administração e recursos humanos/PMRN – VER ABAIXO, vai haver durante todo este mês de julho uma reclassificação dos aprovados com correção da redação dos candidatos. Uma etapa já vencida, mas de alguma forma voltou a ser colocada no cronograma. Na sequência vem exames clínicos, teste de aptidão, exame psicológico, investigação social para então a avaliação de títulos. Tudo isso vai levar nada mais nada menos que 285 dias, o que corresponde a 9 meses e meio, seguindo até março de 2020, mas a saga continua. Datas muito prolongadas para a necessidade urgente do Estado de novos polícias nas ruas.

Tem mais:

Faltou no cronograma a data de início do curso de formação dos policiais que só poderá acontecer depois de vencidas as etapas anteriores, daí serão mais 10 meses! Ou seja, em janeiro de 2021 o Rio Grande do Norte poderá contar – seguindo as datas de forma rigorosa – com novos PMs servindo e protegendo a população.

Outro fato que chama a atenção no cronograma publicado no Diário Oficial do Estado são alguns erros de português/digitação. Confira:

Cronograma concurso PMRN

Nota do Diário Político

A população do Rio Grande do Norte, autoridades de segurança e o próprio Governo do Estado, todos confirmam que os índices de violência no RN vão diminuir consideravelmente com mais polícia na rua. O cronograma apresentado é uma piada de mau gosto com os aprovados no concurso que dedicaram tempo, dinheiro, treino físico, preparo psicológico e seus empregos, confiando que esse concurso pudesse se tornar realidade e uma profissão para sustento de suas famílias. Infelizmente vamos continuar aguardando – 2 anos – por mais PMs. Absurdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *