26 jul 2021

Governadora Fátima silencia no que poderia ser o retorno das aulas presenciais no RN

Nenhuma nota. Nem uma única palavra. Nada!

A governadora Fátima Bezerra não falou absolutamente nada em rede social, entrevistas ou mesmo em textos encaminhados pela assessoria sobre o retorno presencial das escolas estaduais. A volta “planejada” foi “anunciada” para esta segunda-feira, 26/07.

Existe uma discordância entre o que avalia o SINTE – Sindicato que representa os servidores da educação e a determinação da justiça sobre as aulas. O sindicato diz que os professores (as), voltam apenas com imunização completa, ou seja, quanto tomarem a segunda dose da vacina contra Covid-19. Enquanto isso, o Governo confirmava à justiça oficialmente o retorno das escolas, mas nos bastidores não agiu com ênfase para que isto de fato acontecesse.

Estranha ainda mais porque no fim de semana, a chefe do executivo do RN esteve durante agenda positiva no auto oeste anunciando serviços, inaugurando escolas, mas sobre o retorno das aulas o silêncio foi ensurdecedor.

Via assessoria, foi repassado que na passagem por cidades do interior Potiguar, Fátima vistoriou e entregou equipamentos, reformas e ampliações a mais quatro escolas no nos municípios de Riacho de Santana, Alexandria e Almino Afonso, dando sequência à sua agenda na região. Para a gestora, “um novo capítulo será escrito a partir de agora na educação do alto oeste”.

Os investimentos vistoriados no sábado (24/07), somam R$ 8,6 milhões em recursos desta gestão do governo do estado aplicados por meio do projeto Governo Cidadão e da secretaria de estado da educação, junto ao empréstimo com o Banco Mundial.

Mas, sobre o retorno das aulas presenciais… Nada!

O silêncio de Fátima sobre o retorno das aulas – foto: Pedro Stropasolas

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *